Quem sou eu

Minha foto
katiacileneartes "Um pouco da magia da Arte! Deixe a magia da alegria fluir, voltando a ser criança outra vez. Solte- se, como a pureza de uma criança. Isso chama-se Felicidade! Sensibilidade! Amor! " Sou artista plástica, alguém que adora pintar, bordar, crochetear, fazer escultura em terracota e minhas bonecas! O prazer de criar sem dúvida nenhuma, é uma das maiores realizações que tenho em minha vida! Sou capaz de ficar horas e horas trabalhando numa criação até que esteja terminada! Para mim essa é a verdadeira felicidade! Não deixe que seu sonho seja apenas um sonho! Realize-o! Criações e confecções de Amigurumis, Bonecas de Pano e Acessórios exclusivos para Noivas, madrinhas e damas. Faço Bonecas (o) de pano personalizados para festa infantil! Acessórios, Bonecas e bichinhos a Amigurumis! Guarujá (13)99152-4424 katiacileneartes@gmail.com Peças criadas e produzidas sob encomenda com muito amor!

Momentos Inesquecíveis

Momentos Inesquecíveis
Cantando Tv Fone 1967

Momentos inesquecíveis

Momentos inesquecíveis
Programa Jovem Guarda Tv Rio

Amigos

Amigos
Vanderlei Cardoso e eu - 1968

Amigos

Amigos
Eu e José Messias- 1967

Encontro Rio de Janeiro

Encontro Rio de Janeiro
Amigo é coisa prá se guardar...

Rei Roberto Carlos

Rei Roberto Carlos
Meu Rei

Miguxa!

Miguxa!
Eu e miguxa Marlene. Rio,11/2007

Amigonas

Amigonas
Encontro inesquecível!Eu, Sonia,Maritza e Marlene!

Encontro de amigos!

Encontro de amigos!
Duas amigonas,Marlene Cavalcante e Maritza Fabiani

Meu Pai e Empresário.

Meu Pai e Empresário.
Euclides de Farias Tavora

Amigos lindos! Marlene,Olympio e Denise Barreto.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Katia Cilene começou sua carreira aos 09 anos na Rádio Clube de Pernambuco, estado em que nasceu, e transformou-se rapidamente na "'Revelação Infantil do Ano", atuando como rádio-atriz ,tele-atriz, cantora e garota propaganda. Imediatamente tornou-se alvo de interesse de uma das maiores gravadoras do nordeste, assinando contrato com a Mocambo, onde gravou seu maior sucesso em homenagem aos canarinhos, "Rei Pelé" que inclusive foi tocada até na Radio BBC de Londres. Consagrada no nordeste inteiro, ganhou vários anos consecutivos o troféu de "'Melhor do Ano"' como Cantora e Atriz. Suas melhores atuações como atriz foram nas peças "'O RETRATO DE DORIAN GRAY"' (com participação de José Augusto Branco no papel principal), "'A DAMA DA MADRUGADA" e "TOULON CONDENA UM HERÓI". Convidada pela CBS, chegou ao Rio de Janeiro em pleno auge da "'Jovem Guarda"', onde começou a gravar seus maiores sucessos: BILHETINHO APAIXONADO, MEU BEM SÓ GOSTA DE MIM, BRASA VIVA, MANCHINHA NO LENÇO, ESTOU FELIZ entre outros. Em seguida, foi contratada pela TV Globo, onde apresentou ao lado de seu irmão Luiz Carlos Clay um dos maiores programas de hits da época, "Globo Music Hall", sob a direção de Maurício Shermann. Viajou por todo o Brasil, fazendo shows em circos, cinemas, clubes, ginásios e casas noturnas. Além disso, participou de programas de sucesso da época, como Hebe Camargo, Chacrinha, Jovem Guarda, Rio Hit Parade, Festa do Bolinha e Programa Sílvio Santos. Estes programas lhe renderam inúmeros troféus. Também não se pode esquecer de sua participação no filme "A GRANDE PARADA", o qual teve participações de Jerry Adriani e Wanderlei Cardoso, entre outros.

17 comentários:

fani4ever disse...

oieeee! katia...que bom te encontrar num outro cantinho...
bjus e bôa sorte com seu blog.
lena./.

fani4ever disse...

mas meu email é lenafaniparasempre@hotmail.com

Unknown disse...

Querida Katia Cilene adorei passar aqui pelo seu Blog e deixar registrado o meu agradecimento por fazer parte do seu rol de amigos, isto porque até então eu era apenas aquele fã distante dos bons tempos da Jovem Guarda e só pude ter a felicidade de conhecer você pessoalmente em 2005 no Opera e desde então outras oportunidades surgiram e hoje você tem não somente aquele fã como também o meu carinho sincero de um amigo.
Beijo para você Katinha com muito carinho desde fã eterno.

Unknown disse...

Oi menina, muito legal seu blog, é bacana relembrar e registrar para os mais jovens um pouco da sua tragetória. Parabéns.
Beijos.
Arnaldo Fortuna

Katia Cilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Cilene disse...

Meu nome é especial....

Me chamo Kátia Cilene, e além da minha mãe e do meu pai, a maior culpada disso é essa pessoinha aí de cima...
Essa é a verdadeira Kátia Cilene , cantora da Jovem Guarda, que meus pais curtiam. Hoje a conheço pela net, e posso dizer que me sinto orgulhosa de ter recebido este nome...Ela é uma pessoa linda...simpática, carinhosa. Mesmo não sendo do tempo da Jovem Guarda... acabei sua fã de carteirinha...Seremos amigas pra sempre , ligadas pelo nome...rsrrsrs

Sinto uma enorme satisfação quando me comunico com ela ou vejo um dos seus vídeos, pois me faz lembrar de meu pai,das musicas que ele gostava e que por essa razão me deu o nome dela...ela é uma pessoa especial, que desde a minha infancia queria saber quem era , e a net me proporcionou tal alegria, através do irmão dela...

Dennis Leo disse...

Que lindo minha amiga,parabens pelo blog está muito legal,tô aqui do outro lado torcendo por vc,que as bençãos de Deus sejam infinitas em sua vida.
Um forte abraço!!!!
Dennis Leo

Claudinha Telles disse...

Coisa boa ver tua arte, adorei ver a Denise Barreto, lembro bem dela, nossa Rita Pavoni brasileira.

Tudo de bom pa vc querida.
Beijos

Unknown disse...

Maninha...
amei td, de muito bom gosto!!!
Você merece muito mais que um Blog.
Beijos sua irmã que ter ama e admira de montão
Marla

Léo Abrantes disse...

Querida Kátia Cilene. A primeira vez que a ouvi, eu tinha 11 anos de idade, descobri o famoso "Bilhetinho apaixonado", e a partir daí me apaixonei por todo o seu trabalho, e quando há 7 anos atrás tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente, aí sim me tornei um fã incondicional não só de seu belíssimo trabalho como artista, mas como também me tornei fã de sua pessoa maravilhosa que é, que aonde chega canta e encanta a todos.
Você é muito especial Katinha, pois faz parte da vida de milhões de pessoas, fãs que te amam e te guardarão no coração por toda a vida, assim como eu!
Um beijo no seu coração, te amo!

Anônimo disse...

Katia eu adorei o seu blogger.É muito bom ficar sabendo mais um pouco de você.Principalmente pq faz parte dos meus Ídolos da época da Jovem-Guarda,e agradeço por ser minha amiga do orkut.Muita sorte pra vc...Beijos querida Amiga...Da Meg..

Unknown disse...

NOSSA QUE LINDO O QUE ESCREVEU SOBRE NOSSO PAI, Ñ PODIA SER DIFERENTE NÉ?
PRA MIM ELE FOI TUDO, E MUITO MAIS...
PARABÉNS MAIS UMA VEZ!
BJOSSSSSSSSSS DA SUA IRMÃ
MARLA TÁVORA

Leda Ti. disse...

Sou de 1940, portanto a mesma idade do rei Roberto Carlos e muitos outros da Jovem Guarda da mesma idade.
Conheci pela TV em Ribeirão Preto, minha cidade natal logo que eles iniciaram. Até hoje admiro a todos.
Como eu...Roberto, Erasmo,Vanderleia e outros estão beirando os 70 anos, pois o Rei já vai para os 68 como eu.
Bjus e como de costume acordei de madrugada e gostei de ver e rever
estes amigos da Telinha branca e preta de 1960.

Anônimo disse...

Conheci você pessoalmente, quando morava no Ingá. Eu era amiga da Sheila, que na época era namorada do seu irmão Wladimir.
Ano 1966
Um beijo

Nyma disse...

Katia,
Conheci você e sua família,quando vocês moravam no bairro do Ingá-Niterói. Na ocasião eu era amiga da Sheila,que na época namorava o seu irmão Wladimir.
1966, como o tempo passa.
Nyma

paulogomesaquarelas disse...

OLÁ KATIA CILENE,
MEU NOME É PAULO SERGIO GOMES E TRABALHAMOS JUNTOS NA EMPRESA DOCEGEO,NA URCA. EU ERA DESENHISTA TÉCNICO E VC TAMBÉM...LEMBRA? NA ÉPOCA VC ESTAVA NOIVA E CONVERSAVAMOS BASTANTE SOBRE SEU RETÔRNO À MÚSICA... TAMBÉM SOU MANINHO DA FALECIDA ROSINHA DE VALENÇA. ESTOU RESIDINDO NA CIDADE DE PARATY HÁ MAIS DE 30 ANOS,TENHO 4 FILHOS E 5 NETOS... SOU ARTISTA PLÁSTICO E MÚSICO ATUANTE... FIQUEI MUITO FELIZ EM ENCONTRAR VC POR AQUI,TAMBÉM ENVIEI MENSAGEM PARA VC NO FACEBOOK...ESPERO QUE VC SE LEMBRE DE MIM E PODEREMOS RELEMBRAR DOS VELHOS TEMPOS DA DOCEGEO....UM GRANDE BEIJO E MUITO SUCESSO REGADO A SAÚDE,PAZ,AMOR E HARMONIA!!!! Paulo Gomes

Anônimo disse...

boa tarde , sou sua fa desde da jovem guarda sou tb tavora por parte de meu pai a familia de minha era aprte do ceara e a outra de pernambuco, certa vez falei com meu pai sobre vc e na epoca ele havia dito que talvez seu pai fosse primo dele. so há 1 familia tavora , sempre estive ligada na jovem guarda,conheci wanderlea , cleide alves . marcio greik e tb namorei paulo fernando dos "TERRIVEIS" eles eram de PERNAMBUCO , bem ja contei um pouco da minha vida
meu nome é heloiza tavora- meu e-mail é hts2008@oi.com.br

Minha mãe querida!

Minha mãe querida!
Meu ídolo maior!!!